segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vick Cristina Barcelona - Precisa ser assim?

Insano no meu mundo quase intelecto, acordei me questionando sobre a incapacidade de controlar alguns sentimentos (refletidos em atitudes quase involuntárias - sim, "quase" porque nunca são).

"Vicky Cristina Barcelona" me fez lembrar de algo que aconteceu há muito tempo, quando achava que poderia abraçar o mundo de forma tal que pudesse sentir-me parte dele, naturalmente. Engano. Doce e amargo engano.

Ainda sobre sentimentos, com todos enganos e azedumes, continuo querendo abraçar o mundo, porém por partes. Partes milimetricamente calculadas, na medida do meu alcance (ou abraço). Isso significa dizer que sei o que não quero (Cristina) e o que eu não posso (Vicky). Ou seja, continuo em busca de tudo.

Vou me controlar pra não falar mais do que devo, mais uma vez. Acho que estou indo bem.

Devo dizer que acho desprezível a idéia de achar que a felicidade só se completa com o segundo (agente ou paciente). Também admito o inquieto incômodo de não encontrar a felicidade de outra forma. Consigo imaginar, mas viver parece difícil.

Hoje só queria desabafar. Criticar. Pensar. Rir de mim mesmo.

Amanhã quero retornar à procura mais louca da vida. Quero pisar em pregos, descobrir o que quero, resistir ao que não posso, até descobrir a desejada felicidade.

4 comentários:

Cristiano Melo disse...

Gabriel,
Não vou me referir ao filme pois não o assisti, mas sobre seus desabafos.
A grande maioria das pessoas buscam fora o que se deveria buscar dentro, sem falar que essa busca é infrutífera e só gera sofrimento, além de uma pura ilusão.
Mas isso é humano, não desprezível, ao meu ver, não quero dizer com isto que concorde com o "modus operandi", ocorre que se é humano, é!
E você, em última análise, é quem faz suas escolhas, então faça a sua!
Ande em pregos, etc...Mas que seja consciente.
abraços

CAIXA Cênica disse...

psiu!

Unknown disse...

Ei amoreco!!!
Passei por aqui pra te desejar um feliz aniversário atrasadinho, mas de coração!!
Descobri que não tenho o seu número de cel, pode?! ;o)
Que o Papai do Céu te acompanhe sempre! Muitas felicidades e sucesso!
Muitos beijos!!!
Therys

Unknown disse...

Lindinho, agora sobre o seu texto:
Tem uma frase que eu adoro, mas, é claro que não sei ela certinha... mas é alguma coisa assim: "Cuide do seu jardim que as borboletas virão". Seja lá qual for a frase correta, a idéia continua a mesma... Acho que traduz um pouquinho do que eu faço comigo, não procuro "borboletas" por aí, cuido de mim e gozo dos prazeres inerentes ao bem estar, a mente sã e a saúde perfeita.
Adoraria conversar com você e ajudar a cultivar o seu jardim! ;o)
Muitos beijos e um ótimo dia!!!
Therys